Festival “Fora da Casca” de regresso ao Castelo de Alandroal

O município de Alandroal vai voltar a promover o Festival “Fora da Casca”, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia.

Durante três dias, entre 1 e 3 de junho, o castelo do Alandroal acolhe os mais diversos petiscos de caracol, caracoleta e lagostim disponibilizados, maioritariamente, por associações locais.

Está prevista animação musical e animação de rua para os três dias, assim como um espaço dedicado às crianças com insufláveis e outras atrações.

O município espera que o festival volta a merecer a atenção de quem está na região e convida quem está um pouco mais longe a programar um fim-de-semana diferente, aproveitando para conhecer, por exemplo, a nova praia fluvial das Azenhas D’ El Rei, em Montejuntos ou as piscinas municipais, no Alandroal e passar os finais de tarde/noite no castelo.

Para João Grilo, o presidente da autarquia, o investimento realizado neste evento, tal como em todos os outros, tem subjacente a projeção da atratividade do concelho, a atração de novos visitantes e a dinamização da economia local.