Autarcas eleitos em 1976 homenageados em Arronches

Os primeiros presidentes de câmara, eleitos em 1976 no distrito de Portalegre, vão ser homenageados no próximo dia 8 de dezembro, em Arronches.

A iniciativa, desenvolvida pelo Grémio Transtagano, uma associação cívica e cultural do distrito, “vem já de 2020 mas teve que ser adiada devido à pandemia”, de acordo com Nelson Domingos, membro da direção da associação.

José João Ricardo, também ele membro da associação, refere que “estão asseguradas as presenças de António Falé Canoa, ex-presidente da câmara de Monforte, Fernando Emílio Soares, ex-presidente da câmara de Portalegre, João Manuel Pista, ex-presidente da câmara de Alter do Chão, e o comendador Rui Nabeiro, ex-presidente da câmara de Campo Maior”.

O programa começa com receção e visita ao Museu de (A) brincar de Arronches, seguindo-se um almoço, sendo que o ponto alto está marcado para o início da tarde “com uma mesa redonda, onde participam todos os ex-autarcas presentes, moderada por Jaime Estorninho, ex-governador Civil de Portalegre, e Sérgio Campos, professor no Instituto Politécnico de Portalegre. Para terminar, temos um convívio, com degustação de vinhos e fado, no Monte do Perdigão”.

O evento comemorativo dos 46 anos das primeiras eleições autárquicas do Alto Alentejo foi apresentado hoje, no Hotel Vila Galé, em Elvas.