“Majestosa Viagens”: a agência em Elvas onde encontra viagens para todo o mundo

Desde muito cedo que António Lourenço, ganhou o gosto pelas viagens. Em 2007 abriu a agência de viagens “Majestosa Viagens”, sediada em Corroios, Almada.

Entretanto decidiu expandir o negócio até Elvas, estando a agência de viagens localizada no Largo Rossio do Meio.

Esta agência proporciona todo o tipo de viagens, para todo o mundo, a título individual e também para grupos, para todo o mundo. Como o proprietário revela, “temos tudo o que uma agência de viagens tem, inclusive packs Odisseias, e ainda temos autocarros, que também alugamos”.

Com a chegada da época de natal e seguidamente a passagem de ano, António Lourenço revela que têm viagens para vários locais desde Madeira, Dubai, Brasil e Cabo Verde, entre outros.

Também para a Black Friday a Majestosa Viagens tem 20% de desconto em viagens, exceto nos voos. Para aqueles que disserem que tiveram conhecimento desta agência, através da Rádio ELVAS, explica António Lourenço, “teremos uma atenção, fazemos 5% de desconto”.

Os interessados em contactar a Majestosa Viagens podem fazê-lo, 24 horas por dia, através do email geral@majestosa.pt; ou dos contactos telefónicos: 91 911 84 72 e 218 007 457 este último das 9.30 às 19 horas.

Câmara de Borba reúne esta quinta-feira

A reunião da Câmara de Borba tem lugar esta quinta-feira, 9 de novembro, pelas 9 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A referida reunião tem a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1. Período Antes da Ordem do Dia:

Ponto 1.1 – Assuntos Gerais de Interesse para a Autarquia

Ponto 1.2 – Expediente

Ponto 1.3 – Atividades da Câmara

Ponto 2. Ordem do Dia

Ponto 2.1 – Aprovação da Ata 22/2023

Ponto 2.2 – Normas de Participação da 3a edição do concurso “É Natal no Comércio Local”;

Ponto 2.3 PAD – 2023: Relatório de análise de Candidaturas e Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo;

Ponto 2.4 – Abertura de procedimentos concursais para recrutamento.

Escola Superior de Saúde do IPP comemora 51 anos no dia 13

A Escola Superior de Saúde do Politécnico de Portalegre comemora no próximo dia 13 de novembro, os seus 51 anos.

As comemorações deste aniversário têm início às 14.30 horas, com a sessão de abertura, com as intervenções da presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho; Luís Loures presidente do Politécnico de Portalegre; Carolina Henriques, presidente da Associação Académica; e Helena Arco, diretora da Escola Superior de Saúde do IPP.

Pelas 15 horas decorre uma conferência sob o mote “Transições – desafios, percursos e oportunidades da Formação Pós Graduada”, seguida da homenagem aos trabalhadores que completam 25  anos de ligação à Escola Superior de Saúde”.

As cerimónias encerram com um momento musical, a cargo da tuna, pelas 16.30 horas.

Clássicos do Alto Alentejo em magusto e visita à Ammaia no sábado

O Clube Clássicos do Alto Alentejo promove no sábado, 11 de novembro, um magusto, depois de uma visita às ruínas da Cidade Romana da Ammaia, em Marvão.

Este, como revela o presidente do clube, João Moura, é um dos cerca de “três a quatro” eventos que a coletividade de Portalegre organiza, ao longo do ano. “Este ano, já fizemos passeios nos concelhos de Fronteira e Campo Maior e agora vamos fazer no de Marvão. Também este ano, fizemos aqui em Portalegre uma feira designada I Expo São Mamede Clássicos”, recorda.

No que diz respeito à iniciativa de sábado, a concentração dos veículos e participantes está marcada para as 8h30, junto ao Stand Kia MultiRibeiro, em Portalegre, seguindo o grupo, pelas 9h30, em direção a Castelo de Vide. Para as 11 horas, está marcada uma visita às Ruínas da Cidade Romana da Ammaia, antes do almoço e magusto, a partir das 13 horas, em Porto da Espada.

Com cerca de 90 inscrições de amantes de clássicos de vários pontos do país e de Espanha, há ainda algumas vagas disponíveis. Os interessados em participar, com o seu clássico, nesta iniciativa, ainda podem fazer a sua inscrição, através de um dos seguintes contactos: 962 643 980 (João Moura); 962 711 749 (António Varela); 936 597 975 (João José); 968 911 490 (André Neves); e  917 540 152 (Nuno Ramalho). Está ainda disponível, para o mesmo efeito, o email classicosaltoalentejo@gmail.com.

A inauguração da Festa da Vinha e do Vinho em imagens

A Festa da Vinha e do Vinho já foi inaugurada esta manhã de quarta-feira, 8 de novembro, no Pavilhão de Eventos de Borba, onde decorre até domingo, dia 12.

Hoje, no certame destaque para a atuação do Grupo de Cante Alentejano “Os Garridos” às 19 horas. Pelas 21.30 horas, atua a Orquestra Ligeira do Exército.

As imagens da inauguração do certame para ver abaixo:

 

“Sabur, primer rey de Badajoz” é mote para visita guiada no sábado

Ayuntamiento de Badajoz

O Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Badajoz e o Museu Municipal Luis de Morales têm vindo a promover, este ano, o programa “12 Meses, 12 Personajes”.

Este é um programa de visitas guiadas mensais à exposição permanente do Museu Luis de Morales, dedicada à história da cidade de Badajoz. Trata-se, mais especificamente, de um conjunto de doze visitas temáticas, baseadas em determinadas figuras ilustres da cidade e nos acontecimentos históricos a elas relacionados.

Estas doze pessoas, seis homens e seis mulheres, nasceram, viveram ou simplesmente deixaram a sua marca na cidade espanhola ao longo da história, cujas vidas têm vindo a ser contadas aos visitantes, num sábado de cada mês, próximo dos aniversários de diversos acontecimentos e das personagens em causa.

A próxima visita guiada realiza-se este sábado, dia 11 de novembro, e tem como tema “Sabur, primer rey de Badajoz”. A última visita guiada deste programa realiza-se a 16 de dezembro, com o tema “Carolina Coronado, la mujer hecha poesía”. 

A participação nas visitas guiadas carece de inscrição prévia, até ser atingida a lotação máxima. Para a visita de sábado, as inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 8 de novembro, até sexta-feira, dia 10, às 14 horas.

Reunião da Câmara de Elvas esta quarta-feira nos Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Elvas tem uma reunião ordinária do seu executivo, hoje, quarta-feira, dia 8 de novembro, às 16 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A sessão, fechada ao público, apresenta a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Período Antes da Ordem do Dia

2 – Aprovação da Ata de 25/10/2023

3– Expediente Geral

3.1–Departamento de Administração Geral e Recursos Humanos

– Análises de águas

– Relatório Final – Procedimento de Hasta Pública para Alienação de uma Máquina Retroescavadora Obsoleta

– Férias dos Eleitos

– Plano Individual de Transição (PIT)

– Arrendamento do Bar/Restaurante do Centro Comercial dos 102 fogos da Boa-Fé

Atos praticados no âmbito da subdelegação de competências.

– Pedido de parecer para negócio de compropriedade do prédio misto denominado “Courela da Azinheira” – Terrugem

– Pedido da não oposição do Município à instalação de um HUB de carregadores elétricos de 160 KMH, sito na Av. de Portugal, n.º 40 (pertencente à Albergaria Jardim) – Elvas

– Pedido de certidão onde conste que o prédio misto denominado “Herdade da Pereira”, na parte que diz respeito à freguesia de Stª. Eulália, pode ser fracionado em duas áreas

Processos despachados de acordo com a delegação de competências.

Pedido de informação prévia n.º 7/23, n.º 88/22, n.º 44/23, n.º 59/23, n.º 70/23, n.º 96/23, n.º 98/23, n.º 99/23, n.º 100/23, nº. 105/23.

3.2– Departamento Financeiro e Desenvolvimento:

– Resumo diário de Tesouraria do dia 07 de novembro de 2023

– Alteração orçamental

– Delegação e Subdelegação de competências

– Substituição de Retenções por Garantia Bancária – Residência de Estudantes a Lagar dos Estudantes

– Decisão Final de Aprovação da 7ª alteração ao Termo de Aceitação da operação ALT20-02-5673-FEDER- 000058- Escola E. B. 2,3 de Sta. Luzia

– Adicional de 29,33% sobre o apoio financeiro do projeto nº 917 Promoção das Acessibilidades em Edifícios Públicos – EB1/JI de Santa Eulália

– Adicional de 29,33% sobre o apoio financeiro do projeto nº 891 Promoção das Acessibilidades em Edifícios Públicos – EB1 de Barbacena

– Submissão do Relatório Final da operação ALT20-07-1203-FEDER- 000079 Melhoria da Eficiência Energética no Jardim Municipal de Elvas

– Submissão do Relatório Final da operação ALT20-04-2316-FEDER- 000144 Reabilitação do edifício Sede da Banda 14 de Janeiro

– Desistência da candidatura nº AVISO 2/2023 ICNF-DBEAC-0057 – Campanha de Prestação de Serviços Veterinários de Assistência a Animais

– Aquisição e Reabilitação de 3 Fogos – Rua da Feira n.º 10 e 10 A – Elvas – SIGA nº 62054

3.3- Departamento de Obras e Serviços Urbanos.

Atos praticados pelo presidente sobre assuntos do DOSU, no uso das competências próprias e das competências delegadas pela Câmara Municipal

– Empreitada de reparações na Estrada Municipal 514 e Rua dos Escudeiros, receção provisória

– Empreitada de Requalificação do espaço entre o Baluarte do Trem e o Baluarte do Príncipe, receção definitiva

– Empreitada de construção de 60 fogos na Quinta dos Arcos, planos definitivos

– Empreitada de (Re) Arborização e Beneficiação de Espaços Verdes na Cidade de Elvas – Jardim Municipal, conta final

– Empreitada de “Promoção das Acessibilidades em Edifícios Públicos – EB1 de Barbacena e EB1 – Santa Eulália”, receção provisória

– Empreitada de reabilitação do relvado e sistema de rega do Estádio de Atletismo. libertação de caução

– Empreitada de requalificação e reabilitação do Largo dos Terceiros, libertação de caução

– Empreitada de requalificação de passadeiras nas Freguesias e inscrições de Stop e cedência de passagem em Elvas, libertação de caução

– Empreitada de Qualificação das zonas Industriais de Gil Vaz e Fontainhas – Lote 1, libertação de caução

– Empreitada de estabilização do corpo enterrado da latrina da Muralha na Rua Nova de São Vicente, libertação de caução

– Empreitada de reabilitação de casas no centro histórico de Elvas – 3ª fase, consignação

4 – Assuntos propostos pelo presidente, vice-presidente e vereadores:

4.1. – Horário dos Serviços,

4.2. – SAAS – Proposta de Apoio Económico PF201039446,

4.3. – Pagamento de dividas de refeições fracionado (2),

4.4. – Pagamento de divida de renda de habitação social de forma faseada,

4.5. – Bolsa para Programa de OMTS – Determinação de valor para 2024,

4.6.– Bolsa para Programas OMTJ e OMTL de curta e longa duração – Determinação de valor para 2024,

4.7. – Cedência Casa da Cultura à Associação Empresarial de Elvas – A ratificar,

4.8. – Programação de exposições temporárias na Casa da Cultura para 2024,

4.9. –  Cedência do Auditório do Centro de Negócios Transfronteiriço à AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e similares de Portugal,

4.10. – Cedência do Cineteatro Municipal para o Circo Mágico de Natal,

4.11.  – Proposta de realização do Elvas Natal Solidário no Coliseu Comendador Rondão Almeida,

4.12. – Proposta de realização do XXVI Carnaval Internacional de Elvas,

4.13. – Cedência da Casa das Barcas à Associação Cemitério dos Ingleses para a realização do Bazar das Velharias,

4.14. – Autorização ao Museu de Arte Sacra de Elvas para que promova o empréstimo temporário das pinturas “São Joaquim e Santa Ana” e “Anunciação”, da autoria de Luis de Morales (c.1510-1586) ao Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA),

4.15. – Proposta de protocolo de depósito de espólio da Santa Casa da Misericórdia de Elvas,

4.16. – Exposição “O meu presépio de Natal”, no Forte de Santa Luzia,

4.17. – Feira do Livro Solidária na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo,

4.18. – Exposição “Viver a Tradição!”, no Castelo de Elvas e Forte da Graça,

4.19. – Proposta de Cedência de Transporte para ISEKAIS 2º TEAMGYM CUP,

4.20. – Cedência das piscinas municipais cobertas de Elvas à Associação de Natação do Interior Centro,

4.21. – Apoios:

  1. a) Associação Barbaris BTT,
  2. b) Clube Escola de Ténis de Elvas.

Festa da Vinha e do Vinho já anima pavilhão de eventos de Borba

A Festa da Vinha e do Vinho, em Borba, já abriu portas no pavilhão de eventos da cidade, onde decorre até domingo, 13 de novembro.

A cerimónia de inauguração foi presidida pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, que não tem dúvidas que este é um evento que promove o vinho, “um produto de excelência” que, por sua vez, tem “ajudado a qualificar o território”. O certame, que transforma o produto num “local de festa, de convívio, de experimentação, de compras e vendas”, é “fundamental para a atratividade do território”.

Com a restauração de Borba esgotada por estes dias, bem como as dormidas, estas festas e feiras, em tornos dos produtos endógenos, garante Carlos Miguel, “ajudam os produtos, os produtores, mas também ajudam muito as economias em que elas se realizam”.

Já o presidente da Câmara de Borba, António Anselmo, que se diz “muito feliz” com a realização de mais uma edição do evento, recorda de que é feita esta festa: “vinho, comida, pessoas, doces, enchidos, queijo, azeite”. “Ao fim de tantos anos, mais de 30 anos, é bom continuarmos com este ritmo de andamento”, acrescenta.

O autarca aproveitou ainda a oportunidade para, e depois de Borba ter sido o primeiro município a aceitar a transferência de competências em diversos domínios, como Educação, Saúde e Ação Social, alertar o secretário de Estado para a necessidade de um ajuste de verbas para fazer face às dificuldades. Sobre este assunto, Carlos Miguel garante que o Governo está “atento e a trabalhar” no processo de descentralização de competências, que tem ainda de ser aperfeiçoado. “Em matéria de Educação, já demos largos avanços e está praticamente tudo fechado com a Associação Nacional de Municípios em benefício das transferências, mas, por exemplo, na Ação Social ainda há muita coisa a acertar”, revela.

Presente na cerimónia de abertura do certame esteve também o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, que encara o evento como sendo de enorme relevância para a região, uma vez que “dinamiza um dos setores mais importantes deste território”.

Sendo este um evento que “abriu caminho” para que outras feiras do género fossem surgindo na região, assegura o autarca, com estes certames, e com a colaboração de todos, consegue-se fazer mais em prol da economia local. Os vários projetos a decorrer, como a da dinamização da Serra d’Ossa, iniciado pelo Município de Redondo, mas que envolve todos os municípios do Alentejo Central, não tem dúvidas João Grilo, acabam por beneficiam todos os concelhos.

Também presente na abertura da Feira da Vinha e do Vinho esteve o presidente da Câmara de Estremoz, José Sádio, que considera que a região só tem desenvolvimento se “todos os municípios trabalharem em conjunto, em harmonia”, tendo esperança que este certame seja “um sucesso”.

“Tudo o que é bom e em Borba se passa é bom para Estremoz, é bom para a região. Temos é de estar presentes e assinalar, com isso, a importância e o reconhecimento do trabalho que é feito. Se cada um trabalhar isoladamente, não ganhamos escala e todos perdemos”, diz ainda José Sádio.

A organização do evento, que conta com a participação de 80 expositores, é do Município de Borba, com a colaboração da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo.

No certame, de entrada livre, encontram-se expositores de artesanato, produtores de vinho, produtos regionais, doçaria, serviços vitivinícolas, havendo ainda espaço para uma mostra empresarial e institucional.

Quanto ao cartaz de espetáculos, a Festa da Vinha e do Vinho conta, na noite desta quarta-feira, com a atuação dos Sangre Ibérico. Os fadistas de Borba e Cuca Roseta atuam amanhã; Ivandro, Cromos da Noite, Karetus e Dj Diaz na sexta-feira à noite; Aurea, Dj Brat e Dj S-Silva, na noite de sábado; e Rebeca, no domingo, às 16 horas. No arraial de São Martinho, na sexta-feira, dia 11, às 18.30 horas, há oferta de castanhas e vinho; no sábado, às 11 horas, decorre o circuito das tascas.

GNR recupera cem quilos de azeitona furtada no concelho de Ponte de Sor

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, através do Posto Territorial de Ponte de Sor, recuperou, no passado dia 3 de novembro, cerca de cem quilos de azeitona furtada, no concelho de Ponte de Sor.

No âmbito de uma denúncia de que o suspeito se encontrava num olival, os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local onde surpreenderam o homem no momento em que transportava o material furtado: para além dos cem quilos de azeitona, as ferramentas utilizadas para praticar o crime.

O suspeito, um homem de 40 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património.

No âmbito da operação “Campo Seguro 2023”, a GNR leva a cabo ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.

São Vicente: malha, tourada e animação musical em Festa de São Martinho

A freguesia de São Vicente e Ventosa celebra, no sábado, dia 11 de novembro, o São Martinho, com uma festa, que inclui diversas atividades, numa organização da Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto.

Aproveitando “a vontade e a energia” dos elementos que se juntaram, recentemente, à associação, mais precisamente à secção de eventos, revela o presidente Manuel Anastácio, esta festa vai incluir um torneio de malha, uma tourada à vara larga baile, um baile e animação com DJ, procurando-se, com isto, “marcar a data”. “Vamos criar uma forte dinâmica, porque a Associação Vicentina tem andado parada, mas vamos tentar, daqui para a frente, desenvolver outro tipo de eventos”, assegura.

No que toca à malha, e esperando “uma boa adesão”, revela Manuel Anastácio, esta é a primeira vez que a Associação Vicentina organiza um torneio do género. “A inscrição é feita no local e as pessoas que mais gostam deste tipo de modalidade com certeza que virão”, alega.

Sendo esta uma festa de São Martinho, não vão faltar as castanhas e a água-pé, sendo que, no decorrer de todo o evento, haverá serviço de bar. Para além das castanhas e da água-pé, haverá também bifanas e outros petiscos ao dispor. E porque eventos como este “não fazem sentido” sem as pessoas, o presidente da direção da Associação Vicentina apela a todos que compareçam.

O início do torneio da malha, no sábado, está marcado para as 9 horas, junto à Praça de Touros de São Vicente, onde, às 15 horas, tem início a tourada à vara larga, com gado da Ganadaria Irmãos Serpa. O baile no Pavilhão Multiusos começa às 22 horas, prosseguindo a animação, noite fora, com o DJ Boss Dici.

O vencedor deste 1º Tornio da Malha de São Martinho vence um cabaz no valor de 35 euros; o segundo classificado uma garrafa de whisky; e o terceiro uma box de vinho e enchidos. Do quarto ao décimo classificados, há garrafas de vinho para todos. As inscrições no torneio, no valor de dois euros, incluem petisco.

Jorge Serafim em espetáculo de comédia no domingo em Campo Maior

O humorista Jorge Serafim apresenta um espetáculo de comédia no próximo domingo, 12 de novembro, no Centro Cultural de Campo Maior.

Trata-se de mais uma iniciativa organizada pelo grupo de ginástica do Sporting Clube Campomaiorense, com o objetivo de reunir verbas para que uma das suas classes (Galguinni Gym) possa viajar, até Itália, para participar no 17º Festival del Sole.

Assegurando que a secção de ginástica do Campomaiorense “não pára”, Natalino Borrega, um dos treinadores do clube, explica que a receita angariada com este espetáculo reverte, na totalidade, a favor do grupo. “A Câmara Municipal cedeu-nos o Centro Cultural gratuitamente”, adianta.

Os bilhetes, com um preço de seis euros, podem ser reservados pelo contacto 967 907 871. “Basta ligar a reservar e depois combinarmos a entrega”, explica Natalino Borrega.

Assegurando que ainda há “um longo caminho a percorrer” para que se consiga angariar as verbas necessárias para possibilitar esta viagem até Itália, uma vez que, em causa, estão cerca de 800 euros por cada um dos 32 atletas, Natalino Borrega lembra que, o último evento realizado, com o mesmo fim, por ocasião do Halloween, foi “um sucesso”.

O início do espetáculo, no domingo, está marcado para as 16 horas.

Festa da Vinha e do Vinho inaugurada esta quarta-feira em Borba

A edição deste ano da Festa da Vinha e do Vinho, em Borba, tem início esta quarta-feira, 8 de novembro, com a inauguração marcada para as 10 horas.

Pelas 10h30 é feita a receção aos alunos das escolas de Borba, no Pavilhão de Eventos, sendo que, às 11h30, há animação com a “Banda às Riscas”, que volta a atuar pelas 15h30.

O Grupo de Cante Alentejano “Os Garridos” sobe ao palco às 19 horas e, pelas 21.30 horas, atua a Orquestra Ligeira do Exército.

No decorrer do evento, destaque para as atuações de Buba Espinho, amanhã, pelas 23 horas; de Carolina de Deus, na sexta-feira, às 22 horas; de Anjos, no sábado, às 22h15; e de José Malhoa, no domingo, às 17 horas.

No certame, que decorre até domingo, dia 12, é dado destaque aos produtores de vinho do Alentejo, à gastronomia, à doçaria, aos produtos regionais e ao artesanato, contando ainda a feira com uma mostra institucional e vitivinícola.

Rondão Almeida considera que os moradores da Quinta do Paraíso “tinham razão”

A alteração da Estratégia Local de Habitação do concelho de Elvas foi aprovada, por maioria, em Assembleia Municipal, mas com a condicionante de serem retirados os 30 fogos do projeto da Quinta do Paraíso.

Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas, explica que depois da reunião que realizada pelo município, no Auditório São Mateus, o executivo percebeu que “os moradores estavam preocupados”. “Considerámos que eles tinham alguma razão, por isso trouxemos, para a Assembleia Municipal, a proposta para retirada do projeto da construção dos 30 fogos na Quinta do Paraíso, que foi aprovada”, adianta o autarca.

O presidente revela ainda que, que “na Estratégia constavam um conjunto de outras edificações, todas elas foram aprovadas, à exceção da Quinta do Paraíso”.

De recordar que na passada semana, foi entregue ao presidente da Câmara, por parte dos moradores da Urbanização da Quinta do Paraíso, em Elvas, um abaixo-assinado, contra a construção desses 30 lotes de habitação social, um projeto que agora foi retirado da Estratégia Local de Habitação do concelho.

Terceiro prémio do Euromilhões rende 189 mil euros a apostador em Portugal

Um de três terceiros prémios do Euromilhões, no valor de 189 mil euros, saiu, no sorteio de ontem, a um apostador que registou o boletim em Portugal.

De acordo com o departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, não foram atribuídos nem primeiro, nem segundo prémios. Como não houve totalistas, o “jackpot” engorda para 29 milhões de euros no próximo sorteio.

Já o quarto prémio, de 1.154 euros, saiu a um total de 29 jogadores, quatro deles em Portugal.

A chave desta terça-feira é composta pelos números 8, 10, 11, 30 e 39 e as estrela 4 e 10.

A informação apresentada não dispensa a consulta dos resultados oficiais no portal dos Jogos Santa Casa.