Empada de Arraiolos é única devido à sua tradição e valores, garante produtor Rafael Rocha

As empadas de Arraiolos são um dos ex-líbris do concelho e estão em destaque em mais uma edição da Mostra Gastronómica que termina amanhã, domingo, 5 de novembro, depois de dez dias a promover o melhor do concelho.

Rafael Rocha é produtor de empadas em Arraiolos, há cerca de 18 anos e explica que, depois da certificação desta iguaria, por parte do município, o trabalho se tem baseado “sempre na tradição e valores que identificam a empada de Arraiolos”, garantindo que “é única, pela sua composição na massa e conteúdo, bem como as ervas aromáticas que lhe dão uma componente extraordinária”.

O Pastel de Toucinho também poderá vir a certificado, adianta Rafael Rocha, adiantando que “o importante é manter o padrão de confeção, que permite que a empada de Arraiolos e o Pastel de Toucinho sejam homogéneos e isso é o que define o seu verdadeiro sabor”.

Hoje no Pavilhão Multiusos, no âmbito do certame destaque para  atuação dos Adiafa, às 14 horas. Pelas 22.30 horas sobe ao palco a Banda Xapa, seguida do Dj Toy.