Cultura em forma de “Manifesto” em Arraiolos até final do mês

Foto: Departamento

Até final deste mês de setembro, quem visitar Arraiolos, terá oportunidade de visitar também uma exposição, ao ar livre, que tem como principal intenção mostrar ao mundo o talento dos escritores, atores, artistas, poetas e músicos portugueses, uns conhecidos e outros por conhecer, que preenchem as ruas da vila, bem como das suas freguesias, desde abril.

Trata-se de um projeto criado pelo Departamento, em parceira com a E-Panther, que, em Arraiolos, já implementou o projeto Rodes, através do qual se dá a conhecer o concelho através de passeios em bicicletas elétricas.

“O Manifesto”, assim se chama esta exposição, “foi trabalhada em apenas três semanas”, revela o diretor executivo da E-Panther, Mário Domingues, adiantando que a mesma também serve de homenagem aos artistas, numa altura em que a cultura ainda sofre as consequências da pandemia.

Foto: Departamento

Ivo Canelas, Joana Espanhadinha, Katia Guerreiro, Márcia, Pedro Abrunhosa, Rita Redshoes, Samuel Úria, Valter Hugo Mãe, Sérgio Godinho e Graça Paz são apenas alguns dos artistas que participam na iniciativa. “Os artistas imediatamente aderiram a este Manifesto, a esta exposição de rua, com as suas frases e as mensagens”, revela Mário Domingues.

O diretor executivo da E-Panther convida todos a visitarem esta exposição, assegurando ser “muito agradável fazê-lo de bicicleta”. “Também pode ser a pé, mas de bicicleta, permite visitar todos os manifestos que estão pelas aldeias do concelho”, remata.