Município de Alandroal cancela atividades de Natal

Face ao evoluir da situação pandémica e ao parecer negativo emitido pelas autoridades locais de Saúde Pública, o município de Alandroal decidiu cancelar a Feira de Natal que iria decorrer na Praça da República, bem como todas as atividades associadas, como a chegada do Pai Natal, a feira do livro ou a animação de rua.

Também não se realizará o tradicional almoço de Natal de funcionários e colaboradores que estava previsto acontecer este ano.

O município já tinha decidido não realizar os convívios de Natal dos idosos e pensionistas do concelho, substituindo esta atividade, como no ano passado, pela entrega porta a porta de um pequeno cabaz de produtos locais.

Fica também suspensa toda a oferta da Escola Popular que envolva atividades de grupo em recinto fechado e foram estabelecidas novas regras de acesso e utilização dos equipamentos municipais como a piscina coberta e o complexo desportivo.

A autarquia lamenta que a evolução negativa dos números da pandemia não permita, para já, o retomar destas atividades como se esperava, mas recorda que as questões de saúde pública estão sempre em primeiro lugar e que a pandemia ainda não passou.

O município vai voltar a disponibilizar a todos os funcionários e colaboradores a vacina da gripe de forma gratuita e já retomou a testagem regular de todos os interessados, assim como de todos os funcionários e colaboradores das IPSS do concelho.