Ignacio Gragera assume presidência da EuroBEC esta semana

Ignacio Gragera, alcaide de Badajoz, vai assumir a presidência da Eurocidade EuroBEC Badajoz, Elvas e Campo Maior, depois de terminado o mandato do presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida.

O alcaide de Badajoz revela que assumirá a presidência da Eurobec, “já esta semana”, algo que segundo diz “já deveria ter acontecido, porque o mandato é anual, no entanto devido às eleições em Espanha, em maio, não era o momento certo, por isso esperámos até ao final do verão e a troca de presidente acontecerá na próxima semana”.

Os objetivos de Ignacio Gragera para o seu ano de mandato, à frente da Eurobec, passam pela “forte aposta na sustentabilidade e eficência energética das três localidades, bem como no desenvolvimento de eventos culturais e desportivos conjuntos”.

Ignacio Gragera que sucede a Rondão Almeida, na presidência da Eurobec, já esta semana. De recordar que o mandato para presidir a Eurocidade é anual, havendo rotatividade entre os presidentes dos municípios de Elvas, Badajoz e Campo Maior.