Avis aposta em iluminação pública LED

As condições de iluminação pública na Estrada Nacional 243-244, em Avis, saíram reforçadas com uma intervenção do Município de Avis, no passado mês de dezembro, que incluiu a substituição de um total de 35 luminárias por iluminação LED.

A obra foi realizada dentro do perímetro urbano de Avis, entre a rotunda junto ao Parque de Máquinas do Município e a rotunda do Clube Náutico. A execução do melhoramento coube à empresa APS – Estudos, Projetos e Montagens de Iluminação, Lda., por ajuste direto, no âmbito do projeto de Eficiência Energética Municipal.

A adoção de tecnologia energeticamente mais eficiente nestes 35 pontos de luz instalados permitiu uma poupança de energia: as lâmpadas anteriores tinham potência de 100 Watts VSAP (vapor de sódio de alta pressão), e a iluminação atual tem potências de 26 e 38 Watts. Assim se proporciona, além de uma redução com os gastos energéticos, “uma melhor iluminação da via pública, essencial à qualidade de vida e à segurança das populações, nomeadamente no que se refere à prevenção da criminalidade”, segundo divulga a Câmara Municipal de Avis.