Estação Náutica de Avis recebeu visita de imprensa, operadores e agentes turísticos

A Estação Náutica de Avis recebeu no fim de semana a visita de operadores e agentes turísticos bem como de um jornalista de um meio de comunicação da área do Turismo.

Esta ação teve início no dia 13 de outubro com uma visita à Vila dos R’s, em Avis, seguindo-se uma visita guiada ao Centro Histórico e um jantar no restaurante Tasca do Montinho.

No dia 14 de outubro, os visitantes tiveram oportunidade de realizar uma visita ao montado para conhecer a herdade da Rovisco Garcia, bem como uma prova de vinhos deste parceiro. O ponto de visita que se seguiu foi Benavila, com uma breve passagem pela Ermida de Nossa Senhora d’Entre Águas. Na Fundação Abreu Callado os convidados visitaram o Museu Rural e alguns espaços da Fundação, tendo ficado a conhecer a história da instituição, os seus produtos e os serviços de animação turística.

Nas Azenhas da Seda, além de conhecer o espaço, alguns dos visitantes experienciaram a atividade Soft Canyoning, ao longo da Ribeira de Seda. Na loja Coisas de Avis, foi feita uma prova de produtos locais (vinhos, enchidos, doces e licores), seguindo-se uma vista ao Herdade da Cortesia Hotel, onde, antes do jantar, os visitantes realizaram uma visita ao empreendimento e foram recebidos com a atuação da jovem acordeonista Mafalda Prates.

O último dia da visita contou com a presença de José Santos, presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, e teve início com um passeio de barco na Albufeira do Maranhão, promovido pelos Montes de Charme, terminando neste empreendimento. Após uma visita ao espaço, realizou-se uma apresentação e prova de produtos do Fumeiro da Vila acompanhado de vinhos da Herdade Fonte Paredes.

A última etapa do programa decorreu na Boutique da Cultura, com a apresentação do espaço e do projeto, seguindo-se a apresentação dos produtos de artesanato da De Coração Cheio e um almoço servido em plena Livraria Solidária pelo Monte do Ramalho.

Esta visita realizou-se a convite do Município de Avis e teve como objetivo dar a conhecer o território, a rede de parceiros que integram o projeto e os produtos e serviços que disponibilizam, com o objetivo de promover a criação de produtos turísticos integrados que possam a vir ser comercializados através dos operadores e agências, atraindo visitantes e investimento no concelho e na região.