Seniores de Campo Maior embelezam-se no Centro Comunitário

Esta terça-feira, 19 de setembro, quem se deslocou ao Centro Comunitário de Campo Maior saiu mais bonito do aquilo o que entrou. Foi com este propósito que, no âmbito da Semana dos Maiores, promovida pela Câmara Municipal, as seniores da vila participaram numa sessão de beleza e bem-estar.

Garantindo que gostam todas muito deste tipo de atividades, até porque são “muito vaidosas”, Céu Militão, uma das responsáveis por aquele espaço, assegura que este é um “miminho” que, como já vem sendo tradição, a autarquia gosta de dar às senhoras. Para elas, como Rosa Fialho e Isabel Cunha, hoje, não faltou maquilhagem, tratamento de cabelos, manicure, massagens, rastreios e até bicicletas, para poderem fazer ginástica.

Esta Semana dos Maiores começou no passado sábado, com um passeio a Peniche, no qual participaram cerca de 500 pessoas. Céu Militão garante que este foi um passeio “lindíssimo”, do qual todas as pessoas “vieram muito contentes”. Ontem, a tarde foi de jogos tradicionais no Centro Comunitário.

Nesta iniciativa de hoje, Conceição Quinta foi uma das responsáveis por tratar dos cabelos das seniores, ela que foi cabeleireira durante 30 anos. “Agora só venho aqui fazer um bocadinho de voluntariado”, conta, que assegura que a tarde foi “maravilhosa”. Já a Ana André coube perceber o estado de saúde destas senhoras. A tarde, garante, correu “muito bem”.

Esta Semana dos Maiores  decorre até domingo, dia em que, no pavilhão da Escola Secundária da vila se realiza o tradicional Almoço dos Maiores. Até lá, para os mais velhos, há ainda uma caminhada e uma aula de hidroginástica.