Évora vai ter Centro de Convívio no Bairro de Santo António

A Câmara Municipal de Évora aprovou, na reunião do seu executivo de 27 de janeiro, a empreitada de construção do Centro de Convívio do Bairro de Santo António. Foi aprovado, por unanimidade, adjudicar à empresa JFM – Joaquim Fernandes Marques & Filho, S.A., a empreitada de construção deste equipamento social, no Bairro de Santo António, na Freguesia da Senhora da Saúde.

Para o Município eborense, “à semelhança do Centro de Convívio de São Miguel de Machede, trata-se de uma obra há décadas parada, cuja concretização é muito ansiada e vê agora a sua execução no terreno”. O construtor que está a erguer o Centro de Convívio de São Miguel de Machede “candidatou-se a esta obra, numa ocasião em que há manifesta falta de empreiteiros que queiram assumir este tipo de trabalhos e está agora em condições de a concretizar”, refere a autarquia da capital alentejana.

A presente adjudicação é feita pelo montante de 430 mil euros, com um prazo para execução dos trabalhos de 180 dias, a contar da data da sua consignação. Esta empreitada está incluída no projeto “Construção do Centro de Convívio do Bairro de Santo António”, candidatado pela Câmara Municipal de Évora e aprovado no âmbito do Programa Portugal 2020.