Marvão na rede de cidades e vilas medievais

A Rede de Cidades e Vilas Medievais, de que Marvão faz parte, apresentou um novo produto turístico na FITUR, que decorre em Madrid. A Assembleia Extraordinária da Rede de Cidades e Vilas Medievais foi realizada, no passado dia 20, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), onde esteve presente o vice-presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Costa.
Nesta reunião, foi decidido, por unanimidade, que Marvão vai organizar, a 22 e 23 de outubro deste ano, a 14ª edição do Concurso Internacional de Tapas e Pinchos Medievais.
Esta é a segunda vez que o certame se realizar em Portugal, depois de, em 2011, Marvão ter acolhido a quarta edição do concurso que reúne os melhores cozinheiros de norte a sudoeste da Península Ibérica, na disputa pelo prémio de melhor tapa histórica.
O presidente da Rede de Cidades e Vilas Medievais, Txomin Sagarzazu, alcalde de Hondarribia (no País Basco, em Espanha), apresentou à comunicação social o projeto “NaturRede – Sente a História – Sente a Natureza”. Este novo produto turístico pretende promover, em flyers e nas diferentes plataformas digitais e redes sociais, espaços naturais e percursos pedestres inseridos nos territórios dos oito municípios que integram a rede: Hondarribia, Estella-Lizarra, Laguardia, Almazán, Sigüenza, Consuegra, Jerez de los Caballeros e Marvão.
No caso de Marvão, divulga-se o Parque Natural da Serra de São Mamede e o Percurso do Contrabando do Café, num convite para que o turista conheça estes tesouros naturais, enquanto desfruta do património histórico e cultural do concelho.