Na Assembleia Geral de “O Elvas” CAD, os sócios foram informados que a SAD do clube vai ter investidores de origem inglesa e turca, tendo como elo de ligação o elvense Ricardo Sereno Fonseca (irmão do ex-futebolista Henrique Sereno).
A ligação à SAD será efetuada através de Ricardo Sereno e o diretor desportivo será um elvense, ainda não divulgado.
José Eduardo Gonçalves, membro da atual comissão administrativa, demonstra-se satisfeito não só pela constituição da SAD, mas também pela nova direção que considera ser jovem e capaz. “Finalmente chegámos a um acordo, vamos ter uma SAD em ‘O Elvas’, com um grupo de investidores liderado por um elvense, hoje temos também uma nova direção jovem e capaz e tem um conforto na Assembleia Geral e conselho fiscal de pessoas que sempre deram provas da sua amizade ao clube e vamos ter um sorriso pare o futuro, porque é o futuro do clube que interessa”.
José Eduardo Gonçalves garante que este grupo de investidores tem como objetivo “levar o clube, devagar, mas a outros patamares do futebol português”.
A Comissão Administrativa reportou vários contactos com possíveis investidores, esperando até ao último momento que os interessados iniciais, espanhóis e mexicanos, conseguissem concretizar as negociações até 30 de junho. Não tendo sido possível o acordo com esses investidores, “O Elvas” avançou com as negociações com a ajuda de Ricardo Sereno para os investidores ingleses e turcos, que já efetuaram um depósito na conta da futura SAD.
O investimento previsto na SAD deverá ser de 250 mil euros.

Hugo Mimoso revela que “foi uma semana complicada, em que o tempo era curto para fazer uma lista de pessoas competentes, sérias e trabalhadoras, mas tenho a certeza que consegui, para fazermos um bom trabalho”.
Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, e António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, vão visitar o Centro Social Paroquial de São Tiago de Urra, no concelho de Portalegre.
A Câmara Municipal de Elvas organiza mais uma edição do Festival Medieval, entre quinta-feira e domingo, de 6 a 9 de julho, na Praça da República, Rua da Cadeia, Portas do Poente e Portas do Sol, sendo que a montagem do evento obriga a reduzir algumas zonas de circulação automóvel.
O executivo da Câmara Municipal de Borba reúne amanhã, 5 de julho, pelas 9 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
A segunda parte da exposição “Contravisões” a fotografia na Coleção António Cachola é inaugurada na segunda-feira, 10 de julho, pelas 12 horas, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas.
O Serviço Educativo do Em Rézio – Casa Museu Interativa de Borba vai organizar as Férias no Museu, um conjunto de Atividades de Tempos Livres (ATL) nas áreas de Arte, História, Cultura e Descoberta.
A Aquamaior vai proceder a uma intervenção de desbaratização e desratização amanhã e quinta-feira, dias 5 e 6 de julho, em Campo Maior.
A partir de 7 de julho, sexta-feira, o ator Cláudio Henriques vai realizar sessões para todos aqueles que queiram embarcar numa viagem de autoconhecimento, com o projeto “Procura do Eu”.
O Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas já tem candidaturas abertas, até novembro.
O organismo é composto pelo anabolismo e catabolismo. Quando o organismo está desequilibrado e existe uma alimentação irregular, o anabolismo aumenta e é mais fácil absorver calorias do que as perder, ou seja, é mais rápido ganhar ganhar peso e mais difícil perder.
Faz esta terça-feira, 4 de julho, 48 anos, que era criada, em plenário de sindicatos, a União de Sindicatos do Distrito de Portalegre, atualmente União dos Sindicatos do Norte Alentejano (USNA/CGTP-IN).
O Torneio de Futebol de Salão continua a ser disputado no Centro de Recreio Popular (CRP) do Bairro da Boa-Fé, em Elvas, com jogos nas noites de segundas, quartas e sextas-feiras. A prova acaba a 14 de Julho.
O “Fim-de-Semana do Caracol” terminou no final da tarde de domingo, 2 de julho, em Borba.
O evento contou com muita animação pelos Grupos: Bomb’Além, Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba, Voz Amiga e os artistas “Tributo a António Variações”, “Kris Rosa” e “David Melão.
A Delta Q é, pelo quarto ano consecutivo, o café oficial do NOS Alive e promete surpreender todos com uma experiência onde o grande protagonista é a sua mais recente inovação: RISE Delta Q.
O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu ontem, segunda-feira, 3 de julho, a abertura oficial dos Clubes de Verão 2023, numa cerimónia em que a vereadora São Silveirinha marcou presença.
“Mansas são as tardes” é o nome da exposição, do artista plástico Henrique Ruivo, que está patente no Espaço.arte, em Campo Maior.
A Praça da República de Elvas começa a ser preparada para o regresso à Idade Média.
