Vila Viçosa: Feira de Inspiração Renascentista já decorre no recinto do castelo

Já arrancou, esta sexta-feira, 9 de junho, no recinto do Castelo de Vila Viçosa a edição deste ano da Feira de Inspiração Renascentista, com o desfile inaugural.

O presidente da Câmara de Vila Viçosa, Inácio Esperança revela o objetivo do certame é “revitalizar este património que é lindíssimo e recorda que, foi inaugurado hoje, precisamente no dia em faz anos que foi travada a Batalha do cerco de Vila Viçosa”.

Inácio Esperança acrescenta que esta feira também se insere numa outra estratégia que é “a candidatura de património da Humanidade da UNESCO, onde pretendemos candidatar não apenas o património imaterial, mas também a vivência dourada de Vila Viçosa, que é a renascentista, onde a vila foi a centralidade não só em Portugal e Espanha mas no mundo e é todo este ambiente que pretendemos recriar”.

O presidente diz ainda que, nesta segunda edição, o município melhorou os aspetos que considerou menos positivos, no ano passado, nomeadamente “há mais casas de banho, aumentou-se o número de participação nos desfiles e o número de stands, pelo que assim pretendemos envolver mais as pessoas”.