“O Tapete está na rua” já decorre em Arraiolos

A iniciativa “O Tapete está na Rua” já decorre em Arraiolos, depois de ter sido inaugurada nesta tarde de quarta-feira, 7 de junho, sendo numa iniciativa que pretende divulgar e dar a conhecer os saberes de um concelho e de uma região.

Sílvia Pinto, presidente da Câmara de Arraiolos deseja que estes “sejam grandes dias”, num certame que procura “levar os visitantes a revistar a nossa história, aos nossos antepassados e como chegámos aos dias de hoje, porque para darmos passos para o futuro, é fundamental conhecer o nosso passado, por isso, procuramos salvaguardar e proteger este património, que só podemos fazer se conhecermos a sua história”.

Para a presidente “as artesãs do tapete de Arraiolos, tal como outras do país, deveriam ter um regime especial, ou seja, deveriam ser remuneradas, para garantir o futuro destas tradições”.

Sílvia Pinto convida todos a visitarem o certame, porque motivos de atração não faltam, “porque a magia de Arraiolos, por estes dias, está ainda mais plena”.

Na ocasião foi ainda inaugurada a exposição “Chiado, Carmo, Paris, os lugares de Dordio Gomes e as bifurcações da Pintura”.

Hoje destaque para a atuação da Orquestra Ligeira do Exército, marcada para as 22 horas, na Praça do Município.