HackExtrem impulsiona setores de Portugal e Espanha

Foto: directoextremadura.com

O movimento de cidadania, intitulado HackExtrem, arrancou no passado sábado, dia 15 de Maio, com o objetivo de impulsionar o sudoeste ibérico nas áreas da cultura, ciência e tecnologia.

A primeira sessão presencial decorreu no Edifico Embarcadero de Cáceres e contou com a presença de 36 empreendedores da Estremadura e de Portugal.

O projeto continua, em formato online, durante seis semanas e em fases, num processo criativo coletivo, construindo equipas que irão trabalhar no mapeamento das necessidades e das oportunidades da população estremenha e portuguesa.

As empresas extremenhas que estão a impulsionar este movimento são a SngularTeamlabs, a MB3-Gestión e a Emprendedorex, em conjunto com a Fundación José Manuel Calderón. Como patrocinadores e apoiar o movimento HackExtrem surgem a Fundación Extremeña de la Cultura, a Consejería de Cultura, Turismo y Deporte de la Junta de Extremadura, Marca Extremadura y Alimentos de Extremadura. Também colaboram outras entidades públicas e privadas, como a Telefónica e a Diputación de Cáceres e a Diputación de Badajoz.