Estremoz comemora 100 anos do Teatro Bernardim Ribeiro

A sessão de encerramento das Comemorações do Centenário do Teatro Bernardim Ribeiro, decorre esta tarde em Estremoz.

No Teatro Bernardim Ribeiro, o presidente do Município de Estremoz, professor Daniel Sadio, com Hugo Guerreiro,  Chefe da Divisão de Desenvolvimento Sócio-Cultural, Educativo e Desportivo e Cláudio Henriques, da  Associação Coletivo Cultura Alentejo apresentaram o balanço das atividades desenvolvidas, num ano inesquecível.

Foi destacado o Mês do Fado, onde participaram fadistas locais e outros de expressão nacional, num programa de qualidade indiscutível e reconhecida nacionalmente

Também, o primeiro ano de trabalho continuado da Companhia Residente do nosso Teatro, o Colectivo Cultura Alentejo, que apresentou espetáculos e residências artísticas de qualidade, recebendo muito público. Para além disso, iniciaram também formações para novos talentos, e iniciaram um trabalho de base na representação teatro, junto das escolas do concelho, participando na Atividades de Enriquecimento Curricular, as quais são já um sucesso.

De sublinhar que, para além da programação, a autarquia apostou na melhoria das condições de trabalho e equipamentos de som e luz e também no embelezamento das fachadas, com uma pintura que respeitou e dignificou a história do nosso Teatro.