O Município de Monforte homenageou esta manhã de segunda-feira, 8 de maio, João Maria Carriço, um jovem monfortense que faleceu num acidente de viação.
A homenagem consistiu em dar o nome deste jovem ao Agrupamento de Escolas de Monforte e na inauguração de um mural, de forma a perpetuar não só o seu nome mas também o legado de João Maria.
Numa homenagem repleta de emoções que decorreu na sede do Agrupamento de Escolas, o presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, recordou um jovem “humilde, de olhar sincero” com “uma história de vida em constante superação”.
“O João Maria tocou-nos profundamente a todos, nada nem ninguém o fazia parar”, recordou ainda o autarca na cerimónia de homenagem.
Presentes no momento, os pais e irmã do jovem proferiram também algumas palavras, com a irmã, Joana Carriço, a lembrar a capacidade do jovem em “superar obstáculos”.
Já o pai, João Rui Carriço, destacou “o lutador” que era João Maria, enquanto a mãe declarou que o seu filho será sempre “imortal”.
Além da atribuição do título de patrono ao jovem, foi ainda inaugurado um mural em sua memória, elaborado pela artista Maria Leal da Costa.