Ópera “Porgy & Bess” dia 24 em Évora

A Associação Eborae Musica promove a ópera “Porgy & Bess”, no próximo dia 24 (domingo), às 18 horas, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

A direção é do maestro Paulo Lourenço. Participam, nesta ópera, os seguintes solistas: Manuel Rebelo (Porgy), Sandra Medeiros (Bess), Bruno Almeida (Sporting Life), André Henriques (Crown), Filipa Passos (Serena), Fátima Nunes (Strawberry Women). No grupo de câmara, participam Nelson Caetano (clarinete), Hugo Monteiro (contrabaixo), Francisco Sassetti (piano), Luis Cascão (percussão). Como coro, teremos o Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, direção de Eduardo Martins e o Coro do Festival de Verão (coro participativo).

Porgy and Bess é uma ópera da autoria do compositor Americano George Gershwin, com libretto escrito por DuBose Heyward e por Ira Gershwin. Porgy and Bess teve a sua primeira apresentação em Boston em setembro de 1935, antes de seguir para a Broadway em Nova Iorque, com um elenco de bons cantores afro-americanos, uma arrojada escolha na altura. Após uma receção inicial impopular, uma produção da Grande Ópera de Houston obteve grande popularidade e é uma das óperas mais conhecidas e mais frequentemente interpretadas.

A reserva de bilhetes deve ser feita para o Teatro Garcia de Resende, telefone 266 703112 e a bilheteira funciona no seguinte horário: das 9 às 12.30 e das 14 às 17.30 horas, nos dias de semana; e, no dia do espetáculo, a bilheteira abre às 16 horas.