Obra do Rossio Marquês de Pombal em Estremoz já foi inaugurada (c/fotos)

A obra de requalificação do Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, foi inaugurada esta manhã de terça-feira, 11 de abril, tendo contado com alguns momentos musicais e também o descerrar da placa.

O presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Sádio, refere que este é “um dia muito feliz e de muita alegria”, uma vez que é mais um motivo para “valoriza o concelho e a cidade”.

Este momento contou com a presença da ministra da Coesão Territorial. Ana Abrunhosa adianta que a preocupação é “valorizar o território, neste caso, em termos de regeneração urbana”, realçando que este projeto em concreto teve financiamento de fundos europeus, algo que considera fundamental para “regenerar os centros históricos, para que as pessoas escolham estes locais para viver e queremos que a atividade económica aqui se dinamize e, isso só com pessoas a viver”.

A ministra revela ainda que o Município de Estremoz conta, atualmente, “com um investimento aprovado de mais de 40 milhões de euros, no âmbito do Portugal 2020 e do PRR, sendo que desses 16 milhões foi investimento empresarial”. Para a valorização dos territórios, acrescenta a ministra “é importante este investimento empresarial, para aqueles que cá estão, mas também para ter mais empresas, para fixar população e trazer mais pessoas”.

Esta empreitada de requalificação do Rossio Marquês de Pombal, em Estremoz, resulta de um investimento no valor de um milhão e 180 mil euros, cofinanciado a 85% pelo FEDER.