
No âmbito da programação da Feira de São João, realiza-se esta sexta-feira, 26 de junho, às 20h27, um concerto dedicado à tradição musical alentejana, com atuação de Pedro Mestre, Tozé Bexiga e Guilherme Faisco.
O espetáculo terá lugar no Coreto do Jardim Público, junto ao Palácio de D. Manuel, e será protagonizado pelas emblemáticas Violas Campaniças, um dos instrumentos mais representativos da identidade cultural do Alentejo.
O concerto convida o público a descobrir a riqueza do património musical alentejano, através da interpretação de três músicos reconhecidos pelo seu trabalho na preservação e divulgação desta tradição.
A iniciativa é de entrada livre e insere-se no conjunto de atividades culturais de promoção de “Évora_27 – Capital Europeia da Cultura”, promovidas durante a Feira de São João. A programação completa pode ser consultada em www.evora2027.com.















