Piscina José Vicente Abreu reabre no próximo sábado

A Piscina José Vicente Abreu, de Clube Elvense de Natação, no Bairro de Santa Luzia, abre ao público no próximo sábado, dia 25.

José Caldes garante que “é um espaço que precisa de algumas obras mas que, para já, estão reunidas as condições para o seu funcionamento. Esta não é a data que nós idealizámos, mas tendo em conta todas as manutenções que tivemos que fazer, este é o dia em que conseguimos abrir”.

O responsável refere que “é necessário que o poder central olhe mais para as associações, no sentido de ajudar a manter estes espaços. Nós somos uma coletividade que, todos os dias, forma os homens e as mulheres do futuro e precisávamos de algum apoio. É verdade que temos que ser nós a chamar por essas pessoas e a ir à procura dos fundos mas acho que tinham que olhar um pouco mais para nós. A piscina precisa de uma cuba nova, preciosa de alguns arranjos ao nível do arvoredo e nós gostávamos que esta piscina, já com 50 anos, durasse tanto como até aqui”.

A Piscina José Vicente Abreu, de Clube Elvense de Natação, fica localizada na Avenida D. Sancho Manuel, em Elvas, e foi inaugurada chá 59 anos, em junho de 1963.