Avis e mais quatro municípios do Alentejo divulgados na Suécia

A Estação Náutica de Avis integrou a ação de divulgação das Estações Náuticas do Alentejo, que decorreu nesta terça-feira, dia 22, na embaixada de Portugal em Estocolmo, na Suécia, em parceria com os municípios de Avis, Moura, Odemira, Reguengos de Monsaraz e Sines e com o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e da Fórum Oceano.

A apresentação da Estação Náutica de Avis esteve a cargo de Ricardo Moutinho, da Além-Tejo Eco Boat Tours, um dos 32 parceiros desta rede, que foi recebido pela embaixadora Sara Martins. Neste encontro, foram também dados a conhecer produtos de alguns dos parceiros: Coisas de Avis, Fumeiro da Vila, Fundação Abreu Callado, Herdade Fonte Paredes, Rovisco Garcia e Vale do Mestre.

Esta iniciativa teve como objetivo apresentar a oferta náutica a operadores turísticos de referência e à imprensa nórdica especializada, promovendo a região Alentejo e as entidades que integram as Estações Náuticas. Para o efeito foi também criado um catálogo digital, que pretende divulgar de forma integrada, a oferta ao nível das atividades e eventos náuticos da região.

A ação desenvolvida em Estocolmo integra-se na campanha de internacionalização das Estações Náuticas do Alentejo, promovida pelo Sines Tecnopolo e pela ADRAL, no âmbito do projeto “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo”, cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional do programa Alentejo 2020,

No âmbito da campanha de internacionalização, vão realizar-se também ações no Reino Unido e em Espanha, bem como a visita de prospetores turísticos às Estações Náuticas do Alentejo. De referir que a rede de parceiros que integram as Estações Náuticas da região engloba cerca de 165 entidades, entre as quais alojamento local, empresas de animação turística, produtores locais, entidades públicas, entre outros.