GNR recuperou 150 quilos de azeitona furtada em Ponte de Sor

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Ponte de Sor, no passado dia 29 de outubro, recuperou 150 quilos de azeitona furtada, no concelho de Ponte de Sor.

Os militares da Guarda levaram a cabo uma ação policial, no seguimento de uma denúncia  a dar conta de um alegado furto de azeitonas, o que permitiu surpreender o suspeito em flagrante a apanhar as azeitonas. O homem estava na posse de 150 quilos de azeitonas furtadas, as quais foram apreendidas juntamente com vários utensílios utilizados na prática do ilícito.

O homem de 29 anos, foi identificado e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

A GNR chama a tenção de que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património.

No âmbito da operação “Campo Seguro 2023”, a GNR leva a cabo ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.