Futebolistas Superestrelas: Porque Cristiano Ronaldo é o atleta mais influente do mundo?

foto: facebook.com/Cristiano

Quer seja um adepto de futebol ou um apostador de futebol na Allbets, irá certamente admitir que nem todos os futebolistas têm o mesmo alcance e atratividade para os outros e que existem alguns atletas que têm aquele algo especial que os distingue de todos os outros jogadores. Aliás, tal se sente nas casas de apostas legais em Portugal, no momento de apostar nos “Marcadores” e nas equipas com melhores jogadores.

Fenómeno do futebol vai muito além dos gramados

É um fato já conhecido e reconhecido: o futebol está a criar estrelas e atletas gigantes e influentes, que são venerados, respeitados, copiados, seguidos, admirados e, acima de tudo, amados por adeptos de futebol e não adeptos. Das lendas de longa data, como Diego Maradona e Pelé, às estrelas em ascensão mais recentes, Phil Foden e Vinícius Junior, o futebol nos deu alguns dos jogadores mais favoritos e populares do mundo, tornando-se figuras icónicas para torcedores e amantes desse que é o desporto rei.

Jogadores aposentados continuam mantendo sua influência

Basta pensar em alguns nomes como Ronaldinho – que apesar de reformado, fez história no futebol mundial com seu estilo único e capacidade técnica inédita – ou até mesmo David Beckham – que multiplicou sua fama e impulsionou sua carreira após o fim do futebol. Claro que também há Zinedine Zidane – o jogador de futebol francês de temperamento explosivo que levou a França a vitórias e troféus – ou Zlatan Ibrahimović – o jogador de futebol sueco considerado um dos melhores atacantes de seu tempo.

Por outro lado, as estrelas atuais do futebol incluem Lionel Messi – um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, Neymar – o menino maravilha brasileiro, Harry Kane – o atacante absoluto de todos os tempos da Premier League e, claro, Cristiano Ronaldo – o jogador de futebol português e provavelmente o grande astro de toda a história do futebol. Então, o que todos esses astros têm em comum?

O que é que os torna estrelas? E o que significa ser uma estrela do futebol?

Bem, em primeiro lugar, é bastante claro que todos os craques do futebol são de fato jogadores extremamente habilidosos, tendo registado desempenhos notáveis, exibindo estilos e competências futebolísticos únicos e, acima de tudo, tendo um apelo muito forte. Por norma, eles são versáteis, altamente capazes, populares, flexíveis, bonitos (pelo menos na maioria das vezes!). Tudo isso leva a que sejam incrivelmente populares entre seus seguidores. De fato, alguns jogadores de futebol transformaram seus nomes em marcas – Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são exemplos perfeitos de como transformar seus nomes em fortes marcas de património.

Jogadores de futebol mais procurados online

Com o crescimento da importância da tecnologia e com os recursos dos sistemas de informação, agora podemos ter evidências mais concretas de quão populares e famosas são as estrelas do futebol. Basta considerar que qualquer pessoa pode simplesmente pesquisar online por seu jogador de futebol favorito e, assim, aumentar ainda mais a popularidade desse astro. Medindo pelas buscas do Google, ainda o astro que está brilhando mais é Cristiano Ronaldo!

Segundo novos dados, o nome “Cristiano Ronaldo” está sendo buscado cerca de 11 milhões de vezes por mês! Basta pensar que, em média, todos os meses, Ronaldo é pesquisado por torcedores e não torcedores online aproximadamente a cada segundo, tornando o jogador de futebol o maior astro do desporto e o atleta mais influente de todos. Em suma, o jogador português é, de longe, o jogador que acumula maior interesse dos torcedores e isso fica claro nos motores de busca.

Quais são os atletas mais populares nas redes sociais?

Mesmo sendo esses nomes em constante evolução, é percetível que o português Cristiano Ronaldo, de 37 anos, não só está na primeira posição, como mantém uma distância consideravelmente grande dos demais futebolistas na lista dos atletas mais buscados. Neymar vem em segundo lugar com quase 5,8 milhões de buscas, enquanto Lionel Messi vem em terceiro com quase 4,5 milhões. Na verdade, esse ranking de Messi é bastante surpreendente, já que para a maioria de nós, Ronaldo e Messi estão ‘competindo’ diretamente entre ambos, quando se trata de quem é o melhor jogador de futebol e o mais popular, assim como os principais clubes estão competindo pelos maiores troféus! No entanto, parece que enquanto Messi está recebendo títulos e prémios junto com Ronaldo, é Ronaldo que se torna um atleta popular, “superstar” e uma pessoa altamente influente, um pouco por todo o mundo.

Isso porque não é preciso apenas ser um grande jogador de futebol ou exibir um desempenho incrível para se tornar uma superestrela. Alguns atletas têm esse fator, que muitas vezes vai além de suas habilidades e capacidades futebolísticas. Claramente, Cristiano Ronaldo é um desses atletas, tendo até já colocado no “mapa” na sua nova equipa logo nos primeiros meses.