Homem detido em Alandroal por posse ilegal de várias armas

Um homem de 20 anos foi detido no passado sábado, 11 de março, por posse ilegal de armas e armas proibidas, no concelho do Alandroal, pelo Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal NIC de Reguengos de Monsaraz.

No âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária, revela a GNR em comunicado, “os militares da Guarda deram ordem de paragem a um veículo ligeiro de mercadorias, sendo que o seu condutor não obedeceu à indicação, colocando-se em fuga. O suspeito foi intercetado, posteriormente, apurando-se que não era detentor de habilitação legal para conduzir. No seguimento das diligências policiais foi possível verificar ainda, que no interior da viatura estavam diversas munições de calibre 12, não sendo o homem detentor de licença de uso e porte de arma, motivo pelo qual foi detido”.

Na sequência da detenção foi efetuada uma busca domiciliária resultando na apreensão de três espingardas caçadeiras; dois revólveres; duas armas de fogo fabricadas sem autorização; três facas de borboleta; uma faca de mato; duas facas de modelo “karambit”; uma cartucheira e 70 munições de vários calibres.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Redondo.