“O Elvas” joga em Sacavém no próximo dia 20

“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos joga fora com o Sacavenense, no próximo dia 20, domingo, na primeira jornada da Série I, na segunda fase do Campeonato de Portugal. O sorteio desta fase da prova, que termina a 8 de maio, foi realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol, na Cidade do Futebol, no concelho de Oeiras.

A equipa treinada por Pedro Canário tem pela frente o calendário seguinte: primeira jornada (20 de março), Sacavenense-“O Elvas”; segunda jornada (3 de abril), Loures-“O Elvas”; terceira jornada (10 de abril), “O Elvas”-Sintrense; quarta jornada (24 de abril), “O Elvas”-Sacavenense; quinta jornada (1 de maio), “O Elvas”-Loures; e sexta jornada (8 de maio), Sintrense-“O Elvas”.

No final deste campeonato de formato resumido, os dois primeiros classificados asseguram a manutenção no Campeonato de Portugal, enquanto os dois últimos baixam aos campeonatos distritais.

Nesta Série I de apuramento da manutenção, “O Elvas” integra o grupo teoricamente mais forte, uma vez que os seus três adversários, na classificação final da primeira fase com 18 jornadas, ocuparam as terceira, quarta e quinta posições, ou seja os três lugares logo a seguir às duas equipas apuradas para disputar a subida. Em nenhuma das 11 séries restantes, tal se verificou.

Por outro lado, entre as 47 equipas desta fase do campeonato, os azuis-e-ouro são os que fazem mais quilómetros nas três deslocações: um total de 1300 quilómetros tem de percorrer o clube elvense nas deslocações a Sacavém, Loures e Sintra.