Festival do Peixe do Rio do Alandroal com várias propostas este fim de semana

O Festival do Peixe do Rio do Alandroal vai a meio e não faltam motivos de interesse para uma visita ao concelho até ao próximo domingo, dia 12.

Os 14 restaurantes aderentes em todo o concelho apresentam uma oferta diversificada de pratos de peixe do rio que vai dos mais tradicionais aos mais contemporâneos. Barbo, carpa, lúcio-perca, achigã e outras espécies menos frequentes dão lugar a uma grande diversidade de propostas.

Além das propostas gastronómicas nos restaurantes, pode contar com uma feira de produtos tradicionais na Praça da República, no sábado e no domingo, antes da hora do almoço e durante toda a tarde.

No sábado, dia 11, realiza-se o “Roteiro do Petisco”, um circuito por 13 locais diferentes para petiscar peixe do rio, contactar com as tradições, conversar com os locais e os chefes convidados e onde não falta animação musical. O circuito arranca às 09 horas e exige inscrição prévia.

Ainda no sábado, há uma prova de longa distância de BTT organizada pelo Clube de Natureza de Alvito e o Torneio de FIFA organizado pelo Centro Cultural de Alandroal.

No domingo, dia 12, realiza-se a caminhada “Nas Margens de Alqueva”, com “Caldeta para Todos” de entrada livre, na aldeia do Rosário. Também no domingo, há uma Prova de Sprint BTT urbano e o Concurso de Pesca Desportiva que já vem sendo tradição, organização da Associação de Pesca “Os Marujos”

Não faltam motivos de interesse gastronómico, cultural e desportivo para visitar o Alandroal até ao final do festival.