Novos jovens Embaixadores do MACE tomaram posse esta tarde

Os três novos jovens embaixadores do MACE, que vão desempenhar funções durante um ano, tomaram posse este sábado, 4 de fevereiro, durante a inauguração da exposição “Contravisões – A Fotografia na Exposição António Cachola. Parte 1”.

O presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, acredita que estes jovens, que se vão integrando nos Museus, “vão começando a viver a arte, pelo que o município reconhece, todos os anos, o título de embaixadores e, vejo o entusiasmos com que receberam o diploma e irão dinamizar este espaço museológico”.

Falámos com os três jovens que tomaram posse. David Calado explica que seu objetivo, enquanto embaixador do MACE é “ganhar experiência na arte e pôr em prática o curso de comunicação que estou a tirar”.

Já Francisco Vinagre revela que pretende “ganhar experiência na área e integrar a arte e cultura nos jovens, através de divulgação das exposições, nas escolas, e de palestras, para que frequentem o MACE mais vezes”.

Luana Rodrigues considera que esta “é uma oportunidade única, sobretudo, de aprendizagem” e espera conseguir “motivar as pessoas a irem ao Museu”.