Estremoz e Extremoz já são oficialmente cidades irmãs

Estremoz e a cidade brasileira de Extremoz já são oficialmente cidades irmãs. O protocolo de intenções foi assinado na passada segunda-feira, 24 de junho, em sessão virtual, pelo presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio, e a prefeita de Extremoz, Jussara Sales de Souza, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O protocolo constitui uma aliança estratégica entre as duas cidades, que visa estabelecer laços permanentes de fraternidade, amizade, conhecimento, troca de experiências e cooperação mútua, nas áreas de Tecnologia, Inovação, Governança, Desenvolvimento Económico, Educação, Ação Social, Saúde, Cultura, Turismo e outras áreas onde exista possibilidade de integração dos municípios irmãos.

Foi assumido o compromisso formal de manter os laços permanentes entre Extremoz e Estremoz, com vista ao diálogo, intercâmbio de experiências e implementação de ações conjuntas susceptíveis de se enriquecerem mutuamente em todos os domínios.

Abriu-se uma janela para o futuro no relacionamento entre ambas as cidades. Este protocolo de intenções tem um enorme potencial e é motivo de grande orgulho e satisfação para Estremoz e Extremoz.

Estiveram presentes, de forma virtual, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, o secretário honorário de Portugal em Natal, Francisco Lamy, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Económico de Extremoz, Rogério Dinis, a secretária de Estado do Turismo, Solange Portela, em representação da Governadora Fátima Bezerra, entre demais entidades. Presencialmente a assinatura do protocolo de intenções contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, Ricardo Catarino, da vice-presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Sónia Caldeira, do vereador Luís Pardal e dos chefes de Divisão do Município de Estremoz.