CD Badajoz perde em Fuenlabrada por 2-0

Na tarde de ontem, o CD Badajoz perdeu com o CF Fuenlabrada no Estádio Fernando Torres (Fuenlabrada – Madrid), por dois golos a zero (2-0), que é a quarta derrota da temporada para a equipa alvinegra e a primeira desde José María Salmerón estava sentada no banco.

O CD Badajoz chegou a este jogo com melhores sentimentos do que nos dias anteriores, depois da vitória da semana passada sobre o Ceuta, mas ontem à tarde voltaram os nervos e imprecisões do início do campeonato e devido a isso, o Fuenlabrada foi superior em todos os momentos e não saiu as opções de pontuação da equipe da Extremadura.

Sem ser uma equipa tremendamente avassaladora, os locais foram muito práticos e assim o primeiro golo saiu aos vinte e quatro minutos (24), marcado por Diego García, após uma jogada elaborada pela ala esquerda.

Já no segundo tempo, minuto cinquenta e sete (57), após uma ação da equipe local na ponta direita, foi Fer Ruiz, de cabeça, quem marcou o segundo e último gol da partida.

Com a derrota de ontem, o CD Badajoz continua com oito pontos na classificação. No próximo domingo, 23 de outubro, a equipa de Badajoz joga a nona jornada da Liga, onde defronta o Real Balompédica Linense (12h00 horário espanhol e 11h00 português).

Emilio Pinilla