“Sal & Brasa”: o novo restaurante em Elvas que tem como especialidade o leitão frito

Restaurante “Sal & Brasa” abriu na Avenida 14 de janeiro, junto ao Hotel Vila Galé, em Elvas, no passado dia 8 de dezembro.

Segundo o proprietário Filipe Leão, no estabelecimento os pratos são todos à base de grelhados, como “leitão frito, carne de porco preto grelhada, picanha, bife à casa, bacalhau dourado e assado, sendo que o prato mais solicitado é o leitão frito”.

No que diz respeito a bebidas é dado destaque aos vinhos alentejanos, “o vinho da Casa é o Monte Velho que resulta de uma parceria com a Herdade do Esporão”.

Filipe Leão adianta ainda que as sobremesas são todas caseiras e têm disponíveis: “bolo de bolacha, leite creme, baba de camelo, mousse de chocolate, bolo de bolacha, bolo de chocolate e sericaia com ou sem ameixa”.

O proprietário adianta ainda que já pensa, no verão alargar o espaço com mais uma esplanada. “Pretendemos fazer, na parte exterior, uma outra esplanada para o verão e a ideia é à noite fechar sala de refeições e trabalhar apenas na rua”, garante.

Restaurante “Sal & Brasa” o novo estabelecimento em Elvas, que conta com 27 lugares, no interior e 16 na esplanada fechada. As reservas podem ser feitas através dos contactos telefónicos 96 770 96 96 ou 268 038 404.