PSP de Portalegre detém cinco homens

O Comando Distrital de Portalegre da PSP realizou, entre 9 e 15 de Janeiro, 10 operações de fiscalização rodoviária, tendo controlado 3.371 veículos e levantado 76 autos de notícia por contraordenação: 69 por excesso de velocidade durante a condução, três por condução sob o efeito do álcool, dois por falta de inspeção periódica obrigatória, um por não utilização do cinto de segurança durante a condução e um por falta de seguro obrigatório. Foram elaboradas cinco operações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária e uma ação de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo.

No mesmo período, foram detidos cinco homens com idades compreendidas entre os 17 e os 47 anos, sendo dois por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,82 g/l e 2,68 g/l); um por condução de veículo automóvel sem habilitação legal e dois por cumprimento de mandado de detenção, emitido pelas Autoridades Judiciárias competentes.

Registaram-se cinco acidentes de viação, dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.