EB1 de Santa Luzia visita exposição de Natal na ESAE

Os alunos da Escola Básica de Primeiro Ciclo (EB1) de Santa Luzia, em Elvas, tiveram oportunidade de visitar, na manhã desta sexta-feira, 6 de janeiro, os trabalhos de Natal que fizeram e que têm estado em exposição na Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE).

Esta exposição, explica a professora bibliotecária Helena Melo, inclui trabalhos como presépios, centros de mesa, árvores e pais natal, resultando de um trabalho feito pelas crianças com as suas famílias. “As férias, entretanto, surgiram e não foi possível virmos com as crianças ver a exposição, pelo que é sempre bom, aqueles que não tiveram oportunidade, virem ver o trabalho deles e dos colegas”, adianta a professora.

Os alunos tiveram ainda oportunidade de ouvir hoje uma história sobre este Dia de Reis: “Quando Martinho teve vontade de fazer xixi na Noite de Reis”. “É uma história de uma escritora espanhola, daí o facto de o brinquedo ser entregue na Noite de Reis”, em que o foco está centrado no “entusiasmo que os meninos, quer na noite de Natal, quer na noite de Reis, conforme a tradição portuguesa ou espanhola, colocam na expectativa de receber um presente”, revela ainda Helena Melo.

Para representar a chegada dos Reis, a professora Helena Melo distribuiu ainda rebuçados por todas as crianças, antes de terem oportunidade de visitar a exposição.