Luso-Britânico de Elvas celebra Dia de Reis na Praça da República

Os alunos dos 5º e 6º anos do Colégio Luso-Britânico festejaram, na manhã desta sexta-feira, 6 de janeiro, o Dia de Reis, aproveitando para desejar um feliz 2023 à Câmara Municipal de Elvas e à população, com uma atuação na Praça da República onde, até domingo, está instalada a “Cidade Natal”.

As crianças cantaram as Janeiras, para o presidente da Câmara, sendo esta uma iniciativa que, de acordo com São Ventura, professora no Colégio Luso-Britânico, só nos dois últimos anos, devido à pandemia, não aconteceu. “Viemos desejar um feliz Ano Novo e um feliz Dia de Reis à Câmara Municipal e, em especial, ao senhor presidente. Já é habitual e vimos sempre com muito gosto”, assegura.

Ao todo, foram mais de 50 alunos a participar nesta atividade, para a qual prepararam não só as músicas a cantar, como as coroas que traziam à cabeça. “Foram feitas por eles, nas disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica”, explica ainda São Ventura.

Para o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, este é, para si, “um dos dias mais felizes”, por receber, ao longo de todo o dia, as “centenas de crianças” que frequentam as escolas da cidade. “Recebemos aquilo que é o mais puro que existe nos seres humanos e é um hábito normal, que tem vindo a acontecer, pelo menos, desde que eu sou presidente de Câmara, quase há 30 anos, e que felizmente se mantém”, diz o autarca.

Rondão Almeida agradeceu ainda às direções das instituições, como o Colégio Luso-Britânico, depois de também a Obra de Santa Zita já ter feito algo semelhante, por se lembrarem, todos os anos, em fazer deslocar as crianças até ao “coração” da cidade para cantar as Janeiras.