A Comissão Concelhia de Elvas do Partido Comunista Português (PCP), em comunicado enviado à nossa Redação, “congratula-se” com a aprovação por unanimidade pela Assembleia Municipal de Elvas da reposição das Freguesias de Terrugem e Vila Boim.
Para a Comissão esta aprovação significa “o fim da fusão destas freguesias e o regresso às antigas delimitações e respetivas competências administrativas”.
“A extinção das freguesias, fruto de decisões erradas do Governo PSD e CDS nunca devia ter existido tal como o PCP e a CDU sempre defenderam. Passados quase dez anos, é necessário relembrar que se até hoje este processo não foi revertido, deveu-se às ambiguidades do anterior Governo PS”.
“Mesmo agora, face às iniquidades da Lei, é necessário que a maioria dos deputados na Assembleia da República vote favoravelmente a reposição das freguesias”.
O PCP saúda “as populações que fizeram valer a sua vontade, e garante que tal como os eleitos locais, os deputados do PCP na Assembleia da República sempre estarão disponíveis para lutar por tão justa reivindicação e, votarão favoravelmente à reposição das freguesias e à valorização do Poder Local Democrático, tal como a constituição o prevê”.