Doces regionais na Festa da Vinha e do Vinho em Borba

A Festa da Vinha e do Vinho, em Borba, conta este ano, com cerca de 80 expositores, entre artesanato, produtores de vinho, produtos regionais, doçaria, serviços vitivinícolas, havendo ainda espaço para uma mostra empresarial e institucional.

A NelDoces, de Rio de Moinho, promove no certame, os doces “conventuais e regionais, bem como alguns fritos, como filhoses com mel, azevias”, entre outros.

O responsável pelo negócio acrescenta que este tipo de evento é sempre positivo, para o negócio, sendo que nesta altura, o mais solicitado “são os doces conventuais”.

Já de Torres Novas, vem Ana, que há 15 anos, promove doçaria dessa região, na Festa da Vinha e do Vinho. Ana adianta que “são sempre bem recebidos no Alentejo”, e, para este certame tem disponível “pastéis de feijão de Torres Novas, uma receita antiga que conseguimos recuperar e evitar que se perdesse de vez, assim como broas dos Santos”.

A Festa da Vinha e do Vinho, conta hoje, para além dos diversos expositores presentes, com concurso regional do Rafeiro Alentejano, colóquios e provas desportivas.

A nível musical, pelas 18 horas decorre o concerto a duas vozes com a Banda do Centro Cultural de Borba e o Grupo Musical Paviense.

Às 22 horas Aurea sobe ao palco do certame, seguindo-se à meia-noite o fogo de artifício e a animação segue noite dentro com os DJ Brat e S-Silva.