Mulheres socialistas tomaram posse em Elvas

No passado dia 26 de outubro, decorreu na sede do Partido Socialista (PS) de Elvas a tomada de posse das coordenadoras Concelhias das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direiyos (MS-ID) de Elvas, Campo Maior e Portalegre, sendo as primeiras estruturas de Mulheres Socialistas do distrito.

Da estrutura de Elvas liderada por Vera Guelha, tomaram também posse Ana Sofia Rosa, Sara Anjos, Natália Alves, Maria Leonor Carvalho, Ana Carolina Dima, Cláudia Lourenço, Vanda Baptista, Ana Lebre, Telma Maroto, Lívia Pombo, Vânia Carujo, Maria Joana Reis, Márcia Barrena e Marta Charrua.

Este momento simbólico contou com a presença de militantes e simpatizantes das três concelhias eleitas. Para acompanhar e presidir a tomada posse, esteve presente a presidente das MS-ID, Elza Pais, e a presidente Federativa das MS-ID, Margarida Curinha. Estiveram também presentes, nesta ocasião, os presidentes das Concelhias de Elvas, Campo Maior e Portalegre (Bruno Mocinha, Jorge Grifo e Raul Cordeiro, respetivamente), o presidente da Federação de Portalegre da JS, João Pedro Meira, e o atual candidato à Federação de Portalegre do PS, Luís Testa.

Vera Guelha na sua intervenção referiu ser uma honra receber em Elvas as três eleitas do distrito, bem como as dirigentes nacional e distrital. Enalteceu a importância da criação desta estrutura e comprometeu-se a trabalhar de forma a combater todas as desigualdades existentes.

Neste sentido, as mulheres eleitas para a Comissão Política das respetivasConcelhias, pretendem, entre muitas outras ações na área da igualdade de género, realizar atividades que promovam a mesma junto de todas as faixas etárias,esclarecendo conceitos e desmontando estereótipos.