Estágios INOV Contacto com candidaturas abertas até dia 17

A pensar nos jovens licenciados, que queiram ter experiências internacionais, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) volta a promover o programa de estágios INOV Contacto.

As candidaturas, para esta 26ª edição, destinadas a jovens com a idade máxima de 29 anos, encontram-se abertas até 17 de novembro. Estes estágios, que contam com o financiamento do Portugal 2030, garante Ana Pereira, do Europe Direct do Alto Alentejo, na edição desta semana do “Espaço Europa”, são “muito interessantes”.

Com a duração de seis a nove meses, estes estágios podem ser feitos em vários países do mundo. Desde a primeira edição deste programa, em 1997, adianta Ana Pereira, já foram realizados mais de seis mil estágios, em mais de 1300 empresas, num total de 85 países.

Os candidatos, para além de um máximo de 29 anos, para se poderem candidatar, devem ter uma licenciatura ou um mestrado concluído e permanência legal em Portugal. Devem ainda ter elevados conhecimentos de inglês.

Passada a fase de candidatura, cabe depois à equipa do INOV Contacto identificar o estágio que mais se adequa a perfil, competências e motivação de cada candidato. Os estagiários selecionados têm direito a uma bolsa, que inclui, entre outros, as viagens de ida e volta, e uma remuneração mensal que pode chegar aos 1.900 euros.

Tudo sobre este programa de estágios INOV Contacto para saber aqui. A edição desta semana do “Espaço Europa” para ouvir no podcast abaixo: