Arronches celebra Halloween com baile de máscaras

O CLDS 4G Coração Mágico, de Arronches, promoveu ontem à noite, 31 de outubro, no Centro Cultural da vila, um baile de Halloween.

Apesar desta não ser uma tradição portuguesa, explica a coordenadora do CLDS, Goreti Cirilo, os mais novos “gostam muito” do Halloween. Com a iniciativa, diz ainda, procurou-se unir os idosos da vila às crianças e jovens, onde também os produtos locais estiveram em destaque. “Convidámos duas pessoas aqui da terra, uma das quais que tem aqui uma banquinha com licores caseiros e outra que tem uma loja e vem mostrar os seus produtos tradicionais”, adianta.

No decorrer do baile foram entregues alguns prémios simbólicos – “um saquinho com gomas” -, para aqueles que se apresentaram, na festa, disfarçados e vestidos a rigor. “Entregámos um prémio à família que veio mais original, à falta de idosos. Não tivemos a adesão que esperávamos, mas também compreendemos, porque a noite não está propriamente agradável e as pessoas, a esta hora, preferem já estar em casa”, remata a responsável.