As Portas de São Vicente, em Elvas, entre a Boa-Fé e a zona baixa do centro histórico, encontram-se encerradas a todo tipo de trânsito, devido ao desmoronamento e queda na via de parte do escudo de armas na entrada da cidade, pelo lado da Boa-Fé.
Parte do escudo ruiu e encontrava-se logo após a entrada das portas, onde está a estátua de José de Melo, 10.° Alcaide-mor de Elvas.
Na porta do lado da cidade, junto ao “jardim das viúvas” encontra-se uma grade que impede a passagem a peões e veículos e junto à rotunda, antes das escolas e do parque da Fonte da Prata, encontra-se outra grade a impedir a circulação.
Estiveram presentes, no local, a Proteção Civil Municipal, a PSP e os Bombeiros de Elvas, que entenderam encerrar totalmente a circulação, devido ao risco de queda iminente por alegada necessidade de manutenção. O município vai começar logo pela manhã a resolver a situação pois trata.-se de uma via estruturante sobretudo da zona baixa da cidade, acesso direto às escolas da Boa-Fé, com muitas crianças a passar nas portas todos os dias
As fotos documentam a situação.