“Agressão é ele dizer que abandonei o PS para andar a roubar”, diz Rondão Almeida

Contactado pela Rádio ELVAS, sobre a alegada agressão a um homem em Vila Boim, Rondão Almeida, presidente da câmara de Elvas, refere que quando se preparava para sair do evento “há um senhor que decide levantar-se da mesa, interrogando-me à sua maneira em termos muito ofensivos, dizendo que era do PS e que eu tinha abandonado o PS para ir roubar para fora. Entretanto, deu-me um toque com a perna e eu limitei-me a empurrá-lo da frente. Segui o caminho e todas as pessoas que lá estavam viram o que se passou”.

Segundo Rondão Almeida, “é uma pessoa conflituosa em Vila Boim. Saiu da vila e passou vários anos em Lisboa. Quando regressa acha que as pessoas de Vila Boim são parvas, tratando inclusive as pessoas da assembleia de Vila Boim com alguma indelicadeza. É um individuo que utiliza uns adjetivos desagradáveis e que, em determinada altura, me empurrou. A única coisa que fiz foi se faz favor retire-se da minha frente, e mais nada”.

O presidente da câmara nega as acusações de agressão física a Américo Ramalho e acusa-o de “o ter agredido verbalmente quando o acusou de andar a roubar. Isso é que é uma agressão, mas como vem de quem vem nem ligo a esse aspeto”.