Luís Rosinha: “quando falamos de saúde todas as obras são poucas”

O auto de adjudicação da obra de requalificação do Centro de Saúde de Campo Maior foi assinado nesta quarta-feira, dia 22, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da vila, pelo vice-presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Raul Cordeiro, e pelo sócio gerente da SGO (Sociedade Gestora de Obras), Nuno Piçarra, na presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Rosinha (na imagem).

Trata-se de uma intervenção que tem por objetivo dotar o Centro de Saúde de mais e melhores condições, ao nível das infraestruturas e dos equipamentos, de forma a dar resposta às crescentes necessidades da população na prestação de cuidados de saúde primários.

Esta obra, segundo Luís Rosinha, sendo “muito, muito importante”, e pela qual já se aguardava há vários anos, quer por parte dos campomaiorenses, quer pelo próprio executivo, terá que estar terminada até 31 de dezembro deste ano.

“Quando falamos de saúde todas as obras são poucas”, garante o autarca, lembrando que todo o processo foi “um tanto ou quanto moroso”. “Daqui por nove meses, poderemos vir a ter um centro de saúde com mais valências, com melhor cuidado na prestação do serviço aos utentes, com melhores condições para os médicos e enfermeiros e pessoal que aqui desempenha as suas funções”, diz ainda, pedindo um “bocadinho de paciência” aos campomaiorenses, uma vez que o Centro de Saúde vai estar a trabalhar em obras.

O investimento total a ser feito nesta obra é de cerca de 500 mil euros. Contudo, numa primeira fase, vai-se avançar com a parte da obra física, em torno dos 400 mil euros, com 85% financiados por fundos europeus. “Os restantes 15%, relativos à contrapartida pública nacional, são assumidos, em igual parte, pela ULSNA e pelo Município de Campo Maior”, explica ainda Rosinha.

Obra no Centro de Saúde de Campo Maior pretende dar resposta às necessidades da população