Seleção feminina de sub-23 de futebol já está em Elvas

A Seleção Nacional feminina de sub-23 de futebol já se encontra em Elvas desde a tarde desta segunda-feira, dia 3, onde realizou um treino no Estádio Municipal de Atletismo. O estágio prepara o jogo com os Países Baixos, a realizar na próxima quinta-feira, 6 de outubro, às 16 horas, naquele equipamento desportivo.

À reportagem da Rádio ELVAS, o treinador José Paisana apontou como objetivos deste estágio “dar competitividade à seleção de sub-23”, para “poder evoluir e fazer evoluir as jogadoras”. Quanto às seleções adversárias, em Elvas e Madrid, o treinador considera que “Espanha e Países Baixos ocupam os primeiros lugares na Europa nos escalões de formação”, mas “as nossas jogadoras de sub-23 precisam destes níveis de dificuldade”, para se poder fazer a “ligação entre a formação e a seleção A”.

Este estágio decorre em Elvas até à próxima sexta-feira, 7 de outubro, continuando em Madrid, onde prepara e realiza o jogo com Espanha, na segunda-feira, dia 10.

Em Elvas, nesta terça-feira, dia 4, os treinos são às 10 e às 18 horas; na quarta-feira, o treino é às 18 horas; na quinta-feira, o jogo é às 16 horas; e na sexta-feira, às 11 horas, há treino a anteceder a viagem para Madrid. Na capital espanhola, no sábado e domingo, os treinos são às 11 horas (locais), e na segunda-feira, 10 de outubro, o jogo Espanha – Portugal é ao meio-dia (horário local).

As 22 convocadas pelo treinador José Paisana são as seguintes: Benfica – Carolina Vilão, Ana Seiça, Daniela Silva, Maria Negrão e Carolina Correia; Sporting – Mariana Rosa, Carolina Beckert, Joana Martins, Ana Teles e Inês Gonçalves; Braga – Catarina Pereira, Nicole Nunes e Beatriz Fonseca; Damaiense – Raquel Ferreira, Marta Ferreira, Daniela Santos; Famalicão – Maria Miller; Marselha – Nelly Rodrigues; Arcansas University – Sierra Cota-Yarde; Parma – Giovana Maia; Nantes – Clara Moreira; e Le Havre AC – Kelsey Araújo.