Maria Luísa Cidraes apresenta em livro o “Idealizado e Construído” de Elvas

Maria Luísa Cidraes apresentou, ao final da tarde desta sexta-feira, dia 30 de setembro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, o livro “Elvas – Expansão da Cidade – O Idealizado e o Construído”.

De acordo com a autora, a obra retrata a cidade, nas décadas 40 e 50 do século passado, depois da abertura das muralhas. “Elvas transformou-se: as muralhas abriram-se, os bairros construíram-se e o livro é isso, é esse processo de abertura das muralhas, da criação dos novos bairros, que achei muito interessante”, começa por explicar.

Maria Luísa Cidraes revela também que este livro nasce do seu gosto pela história de Elvas, ou não tivesse sido professora de história a “vida toda”, sendo que lhe interessou investigar um período sobre o qual tudo o que lia “não estava correto”. Para além disso, e a justificar a escrita deste livro sobre as décadas em questão, diz ainda, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, nessa altura, era o seu pai.

A apresentação da obra esteve a cargo de Nuno Cruz Grancho, doutorado em História da Arte, pelo Artis – Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.