Olímpio Galvão faz balanço “muito positivo” da Feira da Luz “com muita gente, alegria e ligação à APORMOR”

A feira da Luz chegou ao fim na noite de ontem, 5 de setembro, com uma grande enchente para assistir aos Calema e ao tradicional fogo de artifício.

Foram seis dias de festa, onde não faltaram as associações do concelho, os espetáculos musicais e a tradicional exposição animal, que este ano contou com 1050 animais.

“O balanço é muito positivo”, afirma o presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, tendo em conta que “havia muita vontade de voltarmos a estar juntos e voltar a encontrar amigos que não víamos há muito tempo, e a Feira da Luz é isso, é um lugar de reencontro e conseguimos atingir aquilo a que nos propusemos, temos tido sempre muita gente em todos os dias de feira”.

Olímpio Galvão destaca “a exposição no âmbito da Estratégia alimentar que foi muito visitada e os workshops tiveram sempre muita adesão e tentámos trazer cozinheiros de Montemor e de fora do concelho, com produtos locais, e esta tem sido uma dinâmica sociocultural e económica e respeitando o território e isto é uma mostra do que é o nosso território e a própria estratégia alimentar é para ligar consumidores e produtores, em percursos curtos com baixa pegada ecológica e com produtos de alta qualidade”.

O presidente da Câmara de Montemor agradece a todos os que participaram neste certame, considerando que, do ponto de vista económico “esta foi uma feira muito interessante”.

“Muita gente, muita alegria e muita ligação à APORMOR, uma associação muito importante na economia do nosso concelho, sendo importantíssima, e as coisas estão associadas uma à outra, a Feira da Luz chama visitantes à APORMOR e a APORMOR chama visitantes à Feira da Luz, por isso, é uma boa união entre a Câmara Municipal e a APORMOR e será para reforçar nos próximos tempos”, remata Olímpio Galvão.