Feira das Cebolas este fim de semana em Portalegre

A tradicional Feira das Cebolas de Portalegre realiza-se este fim de semana,  dias 18 e 19 de setembro, uma semana depois da data inicial programada, devido ao Luto Nacional decretado pelo falecimento do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio.

Com algumas restrições comparativamente aos típicos anos anteriores, a feira conta com um mercado de produtos hortofrutícolas e agroalimentares, bem como com uma venda de bagageira aberta, no jardim da Avenida da Liberdade. Esta última iniciativa decorrerá nos dois dias da feira, com início às 10 horas e término às 20, abrangendo um conceito diferente, uma vez que consiste em estacionar o carro, abrir o porta-bagagens e vender todo o tipo de produtos artesanais e/ou velharias pretendidos.

A abertura da feira está marcada para as 10 horas deste sábado, e o Grupo de Cantares Cant’Alagoa terá a sua atuação às 16 horas, marcando, desta forma, o primeiro dia da feira, no Jardim da Avenida da Liberdade.

Após dois anos, a Feira das Cebolas regressa a Portalegre, tentando trazer aos munícipes alguma normalidade posterior ao tempo atípico que se tem vivido. Desta forma, e cumprindo todas as normas recomendadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), pretende-se, com todos os cuidados e restrições obrigatórias, trazer aos portalegrenses a esperança que melhores dias virão, com o tempo.

Paralelamente, decorre também a “Quinzena Gastronómica – Petiscos com Cebola”, até 30 de setembro, nos restaurantes aderentes.