48 Horas Alentejo vai a oito concelhos e acaba em Montemor

A Portugal Classic, em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, organiza a 26ª edição das 48 Horas Alentejo nos próximos dias 15, 16 e 17 (sexta-feira a domingo), rali de regularidade histórico, inserido no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. “Acolher o encerramento da 26.ª edição das 48 horas Automóveis Antigos do Alentejo, em Montemor-o-Novo, e associarmo-nos à Portugal Classic Association e ao Clube Português de Automóveis Antigos, enche-nos de regozijo”, refere o município montemorense.

“Quando já é possível aligeirar um pouco as limitações que temos tido devido à pandemia, embora tenhamos consciência que existem cuidados que se devem manter e cumprir, é importante concretizar eventos, como são exemplo as 48 horas Automóveis Antigos do Alentejo. Fazer acontecer estes momentos permite fruir do tanto que temos de bom e, simultaneamente, promover e divulgar o concelho de Montemor. Por isso, facilmente nos unimos a esta iniciativa, em que se pretende dar a conhecer o que de melhor existe no território da região Alentejo”, explica a autarquia.

O percurso escolhido para este ano contempla os concelhos de Beja, Almodôvar, Castro Verde, Mértola, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Viana do Alentejo e Montemor-o-Novo, onde os participantes irão desfrutar das magníficas paisagens da região. O encerramento do evento em Montemor é outra novidade, num percurso inédito de 48 horas.