Campomaiorenses respondem à chamada para fazerem parte da série “Sr. Rui”

Mais de um centena de campomaiorenses, com intenção de participar na série que a Coral vai produzir para a TVI, sobre a vida e obra de Rui Nabeiro, quis inscrever-se, ontem, 19 de setembro, para o casting que a produtora vai promover.

Com este casting, a Coral vai procurar encontrar, quer figurantes, quer alguns atores amadores que possam vir a dar vida a personagens com algum relevo na história. Nesse sentido, foram convidados a fazer a sua inscrição os atores de alguns grupos de teatros da região.

Segundo Ana Pinheiro, da Coral, estas inscrições, que tiveram lugar no centro cultural da vila, correram “muito bem”: “temos tido muitas crianças, muitos adultos, pessoas mais velhas, de ambos os sexos”. “Está a correr dentro das expectativas. Já vamos em cento e muitas pessoas”, adianta.

Sempre à caça de novos talentos, deste projeto, não esconde a responsável, há possibilidade de a Coral encontrar, sobretudo, jovens que, depois disto, possam “dar um salto e seguir uma carreira” no mundo da representação.

Entre aqueles que se quiseram inscrever para este casting, a Rádio ELVAS encontrou Leonor Alegria e Miguel Henriques, elementos da associação “Agora Quer’Arte”. Para Leonor, esta é “uma oportunidade”. Sendo formada na área da representação, confessa que gostava de ter a possibilidade de vir a integrar o elenco desta série.

Também Miguel diz ser bom “tentar a sorte”, tendo em conta a oportunidade. “O sonho continua cá e é sempre bom tentar estas coisas”, diz ainda este jovem campomaiorense, que assegura que esta série será uma homenagem justa a uma “figura marcante, a nível nacional”.

A série, a ser gravada em Campo Maior e arredores, ao que tudo indica, entre 16 de outubro e 4 de novembro, terá como título “Senhor Rui”.