Los Romeros na abertura das Festas de Verão de Santa Eulália

Santa Eulália, no concelho de Elvas, está em festa entre hoje, sexta-feira, 19 de agosto, e segunda-feira, dia 22, com as tradicionais festas de verão, em honra da padroeira da freguesia.

Com organização da associação jovem “Os Aldeolas”, as festas contarão, entre outros, com diversos espetáculos musicais, para todos os gostos, com concertos, bailes e discotecas, bem como com atividades tauromáquicas.

Nesta primeira noite de festas, depois da atuação de Los Romeros (na imagem), marcada para as 22 horas, haverá discoteca com Ti Manel Deejay, pelas 23h45, e largada de touros às 2h30.

Amanhã, sábado, dia 30, decorre um passeio das Relíquias de Santa Eulália e dos Tratorinhos, a partir das 9 horas. Às 17h30 há garraiada e pelas 22 horas baile com João Machorrinho. A partir das 2 horas, a música fica a cargo dos Cromos da Noite.

A Associação Columbófila, no domingo, pelas 9 horas, promove uma largada de pombos, antes de uma missa, presidida pelo arcebispo de Évora, às 10 horas, que será seguida de uma procissão. Pelas 17h30 há garraiada com bezerros, para crianças. Às 22 horas, há baile com Hélio e Eurico e pelas 2 horas discoteca com DJ Dinga.

Para terminar, na segunda-feira, dia 22, decorre uma largada de touros às 18 horas e um baile, com Jorge Gomes, a partir das 22 horas.

Desta feita, na festa, que terá o palco instalado no Lardo do Repuxo, haverão vários vendedores ambulantes de comida e insufláveis para as crianças. As ruas, como de costume, serão engalanadas com flores de papel.

Na organização do evento, “Os Aldeolas” contam com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Câmara de Elvas e várias associações da freguesia.